CURSO ONLINE DE SHANTALA - Infância ConTato

QUANDO: DIA 23 DE JANEIRO DE 2021, DAS 10H AS 12H

ONDE: ONLINE VIA ZOOM

INFORMAÇÕES DE CONTATO: querosabermais@infanciacontato.com.br

INSCRIÇÕES:

Destinado a mães de bebês e crianças pequenas, avós e mulheres em geral que tenham interesse em aprender técnicas de massagem indiana para bebês e crianças, a massagem Shantala promove um momento especial e íntimo na construção do vínculo com seu bebê. Promove relaxamento, sono, alívio de cólicas, ganho de peso e comunicação física e emocional com seu bebê, desde o primeiro mês, sem limite de idade!

Ela é cheia de AMOR, e através dos toques amorosos de seus pais, o bebê recebe os estímulos necessários para o desenvolvimento físico, mental e emocional. Também possui técnicas específicas para aliviar as cólicas e ajudar os bebês a relaxar e atingir um estado de sono profundo.

Ela não apenas estimula os sistemas vitais do corpo, mas também fornece à mãe / pai / s um modo de comunicação que transcende a palavra. A possibilidade de desenvolver um contato íntimo e altamente emocional desde cedo com o filho favorece a interação, mas fundamentalmente e ainda mais no caso de bebês prematuros ou mães / pais pela primeira vez, estimula a confiança das mães / pais na criança, ao não vê-los. já tão frágil e a confiança em si mesmos para cuidar dele.

A massagem para bebês se utiliza de uma técnica agradável e prazerosa que pode se tornar uma ferramenta sólida, simples e lúdica que devolve ao bebê o ritmo que dá serenidade e segurança, ajudando-o a passar pela passagem da vida intrauterina da forma mais tranquila possível. vida fora do útero. É uma técnica de tradição milenar que permite que mães / pais se comuniquem física e emocionalmente com seus bebês. Aproveite a tendência natural de acariciar e mimar bebês para ajudá-los a relaxar e aliviar várias doenças.

É um momento especial e íntimo na construção do vínculo com seu bebê que proporciona um espaço de brincadeira compartilhado. É uma ferramenta simples que está ao seu alcance.

Ao tocar e esticar o corpo do bebê, seus pés e pernas, costas, tórax, barriga, braços e rosto são cobertos. A massagem envolve não apenas o sentido do tato, mas também ouvir, olhar e falar. A massagem é uma viagem de ida e volta. Não é uma massagem para a criança, mas com a criança.

Não temos memória consciente dos primeiros meses de vida, mas as experiências sensoriais que acontecem neste período têm um efeito de longo prazo…

Alguns benefícios que a Shantala oferece:

  • A redução da dor causada por cólicas, gases e constipação
  • Relaxamento e adormecimento
  • Diminuição da irritabilidade e comportamentos de choro
  • Ganho de peso ao melhorar a digestão e absorção dos alimentos
  • Relaxamento e tonificação dos músculos
  • A liberação de tensões físicas e emocionais
  • A maturação dos sistemas do corpo que o bebê ainda está imaturo (aparelho digestivo, circulatório, respiratório …)
  • Consciência de seu próprio corpo
  • Comunicação e vínculo
  • Uma maior reaproximação das mães / pais, pois também se sentem protagonistas desse vínculo
  • O desenvolvimento biopsicossocial da criança, promovendo segurança e confiança nos estágios iniciais da mapternidade

Materiais necessários : Toalha, toalha de rosto e boneca para fazer a prática da massagem (opcional)

PARA PARTICIPAR ACESSE O LINK